Reunião da ASA Potiguar acontecerá nesta terça-feira no município de Currais Novos.


 

Acontecerá nesta terça-feira, dia 07 de maio, no auditório da CDL do município de Currais Novos, localizado na microrregião do Seridó no Estado do Rio Grande do Norte a segunda reunião da ASA Potiguar do RN.

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Sua missão é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social. No Rio Grande do Norte, essa rede é muito atuante, subdividida em microrregionais e já tem desenvolvido várias atividades nas várias regiões do Estado. Aqui no RN, a ASA é coordenada pelo Centro Terra Viva, na pessoa do Técnico Paulo Segundo.

Aqui no Estado, a ASA atua principalmente com dois programas importantes para a convivência com o Semiárido, o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que são ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA.

Centro Terra Viva realiza visita no município de Campo Grande com a finalidade de conhecer tecnologias sociais de convivência com o Semiárido.

O Centro Terra Viva, esteve em atividades de campo nas áreas de atuação da Sertão Verde, no município de Campo Grande, no Oeste Potiguar, com a finalidade de visitar algumas tecnologias sociais de convivência com o semiárido através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido.

 

Esse programa tem como objetivo a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

 

Reunião Busca Definir Ações Estruturantes Para o Semiárido

   A elaboração de novas políticas estruturantes para o semiárido brasileiro foi motivo de reunião entre o ministro interino do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller e o coordenador geral do Centro Sabiá da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Alexandre Henrique Pires. O encontro, ocorrido nesta quinta-feira (7), em Brasília, busca estabelecer ações estratégicas para a região.

Resultado Final - Edital ATER

   Resultado final após entrevistas, relativo ao processo seletivo do Edital Ater: Não houve candidatos aprovados para os cargos. Mossoró-RN, 16 de julho de 2010.

Reabertura- Edital ATER

   O Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar - TERRA VIVA reabre processo seletivo para contratação de 02 profissionais das ciências agrárias e sociais (no âmbito do PRONATER, no projeto de Fomento a ATER, contrato n. 282.769-3), a realizar-se conforme os requisitos, nos locais e datas citados abaixo.

Resultado Avaliação Curricular - Edital ATER

   Próxima Etapa: Entrevista Data: 16/07/2010 Horário: 09:00 Aptos: °MARIA SANTANA DE ARAUJO TRINDADE °ZILMAR FERNANDES NÓBREGA MELO °JOSÉ UILSON ALBUQUERQUE DE ABREU °MEIRE LUCI DE OLIVEIRA REBOUÇAS °ROSIANE LIMA AYALA Mossoró, 12 de julho de 2010